sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Seu par não precisa ser um teste!

Love, love me do! You know I love you!

É difícil perceber que muitas vezes o que queremos não é uma boa ideia. Em relacionamentos, por exemplo: o outro pode despertar em você o que você tem de pior. E pior ainda, você despertar no outro o que ele tem de pior. E virar uma verdadeira guerra de foices.


Claro que nós precisamos nos melhorar... Evoluir. Mas algumas situações ou pessoas só podem nos prejudicar. Que nem os amigos de boteco pra um alcoólatra. Claro, ele vai precisar ter domínio, mas puxa, dá pra dar um tempo. Ele pode ir tendo esse controle de si mesmo em casa, confiando mais em si, se vencendo, e aí sim... Pode até ir pra festa!


Mas relacionamentos, ainda mais esses de namoro, casamento. Gente! Tem que despertar o que você tem de melhor! Tem que ser a pessoa que te mostra o equilíbrio, que te ajuda a ter fortaleza, prudência, respeito, que te desperta amor, para amar a todos! E isso, se quiser casar né gente? Porque isso é muito sério. Olha relações humanas não são fáceis, ainda mais debaixo do mesmo teto, comendo um quilo de sal! Não pode ser o maior teste da sua vida! Tem que ser companheiro de verdade! Aquele que luta junto com você!


Pensei em São Francisco... Não pelo casamento, mas pelo teste. Ele dizia que o mais difícil pra ele era a lepra. E foi justamente com isso que ele foi trabalhar. Era a sua causa. Mas ele não casou com a lepra, ou com os leprosos. Isso foi seu trabalho de auto lapidação. Ele serviu, foi útil aos leprosos. Quem eram seus companheiros? Quem dava equilíbrio? Com quem ele conversava? Claro, precisa ser quem combina com ele, se assemelha... Que tem os mesmos ideais. Seus irmãos franciscanos.


Aquilo que em nós nos impede de ser feliz, deve ser trabalhado, deve ser moldado, sim. Mas não deve ser assim que você escolhe seu cônjuge. Precisa ser alguém que saiba lidar com sua dificuldade, alguém que tenha bom humor, que não te leve tão a sério! Que ache que seu defeito é só uma bobagem. Que te dê um toque, que te ajude a lidar com isso. E tem casais assim, gente! Esperança!



3 comentários: