segunda-feira, 13 de junho de 2011

Inverno em mim



Descobri que gosto do frio por causa do calor… Prefiro o tempo frio, mas sou friorenta... Adoro o céu nublado com aquelas gotinhas de água flutuando no ar... Gosto do céu de inverno bem azul, e o pôr-do-sol avermelhado. Mas o que eu mais gosto de sentir no inverno é o calor... Gosto de esquentar as mãos no vapor da água que está fervendo no fogão... Gosto de casaco bem quentinho e muitos lenços e cachecóis; elegante é a roupa de inverno... Gosto de um monte de cobertas e de ter preguiça para levantar e apagar a luz depois de ler alguns capítulos do livro favorito do momento... Gosto da casa quentinha e quando olhar pela janela ver uma camada branca em cima das folhas das árvores... Gosto de deitar na varanda e esquentar no sol até sentir a roupa queimando...


Bom, mas se eu gosto do calor, porque não prefiro o verão? Não gosto! Não gosto de biquíni e ficar tostando no sol pra cair na piscina. Não gosto de tempo abafado! Não gosto de suor. Não gosto de carro quente quando chego correndo e de ter que queimar as mãos no volante... Não gosto nem de café que queima a língua!

Eu gosto da falta do calor e do quanto o pouco dele é suficiente para gerar prazer. O excesso é ruim. Mas uma pitada é o suficiente. A falta! 

Gostar da falta de... Isso me faz pensar em muitas coisas dentro de mim! A falta, que desperta o desejo... O vazio! O espaço a ser preenchido, o movimento em direção a necessidade reconhecida... Talvez seja essa uma das razões das estações do ano. Talvez seja essa a razão do dia e da noite... Talvez seja essa uma possibilidade da razão de um planeta Terra... Talvez, talvez seja essa minha razão para resposta da pergunta “Onde estou?”


Nenhum comentário:

Postar um comentário