quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Os sons da Estrada


Gosto muito de pensar enquanto escuto música e estou dirigindo… É um momento só meu e a estrada na minha frente. Não tem como não pensar… Estrada, Caminho, Objetivo... Não são pensamentos cotidianos, são os conflitos mesmo. Ainda mais depois da psicanálise. Juro que dá até vontade de xingar: putz, pensa que eu nunca pensei nisso? Talvez tenha que pensar mais… Ou não?! Agir mais... É! É isso!
Volta a minha mente a imagem do Arcanjo Miguel, com o pé na cabeça de Lúcifer… acredita que onde faço Pilates, tem esse santo? O fisioterapeuta diz que a imagem tem que ficar virada pra porta de entrada… Coincidência?
É, eu já sabia a raiz de todo sofrimento, de toda fuga: egoísmo...  Então escuto: “Tough, you think, you’ve got the stuff, You’re telling me and anyone, You’re hard enough”. Dá até vontade de chorar, sabe? Como eu posso ser tão auto-suficiente? Como eu tenho coragem de pensar, sentir e até acreditar nisso? E ouço um chamado: “You don’t have to put up a fight, You don’t have to always be right; Let me take some of the punches for you tonight… Listen to me now; I need to let you know: You don’t have to go it alone!”
Acho que Bono Vox está conectado… Penso no Uno igual ao Todo, porque eu gosto de ser UNO e não TODO? Deve ser processo, e neste já caminhei... Antes era totalmente isolada, e hoje sempre estou acompanhada, o que permite uma série de relacionamentos e que desenvolve algumas habilidades... Esta tudo bem até então! Não tenho medo de ficar sozinha e isso é bom! Não vou me envolver em um relacionamento por dependência! “Sometimes you can’t make it on your own”. Bom... Não tenho necessidade? Será um raciocínio razoável ou uma justificativa? Conflito! Mas de onde vem esse conflito? O que eu quero?
Nessa altura, já estamos em outra música: “The songs are in your eyes, I see them when you smile, I’ve seen enough I’m not giving up On a miracle drug”. Bonito isso! O que será isso? Do que ele esta falando?
            “Of science and the human heart there is no limit. There is no failure here sweetheart Just when you quit…” Até que de ciência eu entendo, mas esse tal coração humano... não tem limite, só quando você desiste... É! Eu costumo desistir fácil mesmo...
            “I am you and you are mine. Love makes nonsense of space And time… will disappear; Love and logic keep us clear Reason is on our side, love… The songs are in your eyes I see them when you smile. I’ve had enough of romantic love I’d give it up, yeah, I’d give it up For a miracle, a miracle drug, a miracle drug”
            Nossa!
            Isso me atrai e me chama... não posso negar! Mas eu não sei... será que com um relacionamento de homem e mulher é possível chegar lá? Será que esse é um caminho? Ah, eu preciso de um sinal! Eu preciso de uma resposta, um sinal!
            “Hey if God will send his angels, And if God will send a sign, And if God will send his angels, Would everything be alright?” É… Vamos ver como vai ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário