quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Uma irmã...

Eu tento olhar para o passado buscando uma primeira lembrança sua... Não me lembro de pedir uma irmã, não me lembro da sua chegada, não me lembro de te dar todos os brinquedos acumulados em 3 anos de filha única. Mas eu me lembro de você comendo os pés das Barbies. Das encrencas em que você era sempre culpada. Irmãs diferentes, desde o início, mas sempre tem gente que te chama de Vanessa e me chama de Vivi. 



Eu tento me lembrar de quando foi que comecei a te amar tanto. E me dou conta do quanto brigávamos. Claro que agora é fácil ver o amor o tempo todo. Mas não foi fácil. Gostaria que todas as irmãs pudessem saber desde sempre, que só existe o amor. Facilitaria as coisas. Não ficaríamos gastando tempo em ficar “de mal”. Se bem, que todas as negociações para nossos acordos e desacordos, nos fizeram crescer. Pelo menos temos bons argumentos!


Mas a vida tem um jeito especial de mostrar o belo. Foi só quando a gente pode constituir nossa própria família que a gente entendeu esse tal de amor. Você já virou de cara a tia babona! Alguns anos depois, eu fui a primeira a sair correndo para comprar uma roupinha azul, já que eu tinha certeza que você estava grávida de um menino... Do Luiz! 

Olé!

Mas acho que foi com a chegada da minha querida sobrinha Júlia, que nosso amor tomou uma proporção lúcida, clara, visível para todos que nos cercam. Mais uma menina na família... Mais uma princesa cheia de bonecas e dengos. E aí, nossos corações ficaram plenos, abriram-se nossos olhos, e nossos sentimentos ficaram claros e transparentes: só existe o Amor!


Hoje eu tenho a irmã mais amorosa desse mundo. Uma amiga para tudo! Menos pra indicar filmes, seu gosto para filmes continua duvidoso... (risos). Você é uma pessoa incrível, com coragem de viver como quer, de seguir o caminho que acredita! Tudo que faz, faz com zelo e competência. Gosta de reclamar, mas é tudo estratégia para conseguir um carinho. E ganha, sempre...
Eu te daria sempre todos os brinquedos. Aceitaria sempre os castigos, mesmo sendo você a arteira. Desde que você seja sempre minha irmã. Eu te amo, desde sempre e para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário