quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Eleições 2014

E já estamos aí, nas vésperas das eleições. Acho digno esclarecer meu posicionamento, que talvez venha trazer alguma luz para os indecisos. Deixo claro aqui, que meu posicionamento é dado pela minha memória e emoções vividas, e não em dados e tabelas, pois também sei que quem quer burlar e forjar dados, o fazem com maestria.

Essa época está me lembrando da eleição em que o Lula ganhou pela primeira vez. Eu mesma votei nele, o que alguns meses depois, foi minha maior frustração política. Eu confesso, era fã de José Dirceu... Naquela época o plano real estava a todo vapor e Lula era um reacionário. Mas eu gostava do que ele falava, pois realmente a corrupção era um fato. O maior medo de todas as pessoas naqueles tempos era que ele mudasse tudo e acabasse com o plano real. O que seria muita burrice obviamente.

Pois bem, apesar de minha frustração política, vimos o Brasil crescer, o plano real ser mantido e fazer grande diferença, principalmente quando nos comparamos com países da América do Sul. Vimos também crescer os planos assistenciais, que já existiam no governo FHC (Sim, eu me lembro!) e, o que de fato, não julgo errado. Entretanto, vocês devem se lembrar, das mudanças na educação, quando acabou o papo de reprovação. Todo mundo passava direto. Bom, ok, vamos colocar todo mundo no ensino superior! E tem muita gente defendendo isso. Acho importante investir nas universidades, claro! Mas não entendo que esteja indo bem. Eu vejo muita gente chegar à faculdade, com falhas graves do ensino básico. Vejo muita gente não conseguir terminar o ensino superior e ficar com uma dívida gigante no FIES. E quando a conta não sobra para o fiador, né? E se o indivíduo se forma, com todas as dificuldades, e contas pra pagar, não consegue um emprego digno de retorno para quitar sua dívida. Agora, vou mexer numa ferida muito maior. Eu sei, e reconheço muitos alunos queridos e dedicados, que apesar se suas limitações venceram e não param de lutar para superar obstáculos. Mas também vejo que algumas limitações invariavelmente trarão resultados negativos na sociedade. E nós já estamos vendo isso. Erros profissionais grotescos! Prefiro não citar pra polêmica não ficar maior. Mas todo mundo sabe, é notícia de TV e jornal.

Na saúde, tivemos crescimento na saúde básica e preventiva, mas temos muito que melhorar. Já o descaso com a classe médica é triste! Nem vou me prolongar na questão dos médicos cubanos, apenas acho um abuso do poder intelectual de um povo já tão sofrido!

E o que a turma tem medo hoje? De perder todo o crescimento até então? De cancelar todas as bolsas famílias? De destruir os planos de financiamento do ensino superior? De parar a construção de escolas técnicas? De que o candidato vai bater em mulheres?  Mas gente! É exatamente o mesmo medo de outros tempos! Só se ele fosse muito burro de destruir tudo! E outra... Ninguém governa sozinho, ele não tem esse poder!!!!

Outra coisa, por mais que se diga que o PSDB é o mais corrupto e trá lá lá, as vergonhas desse governo são FATO! E não acho bom manter! Foi por isso que votei no Lula em outros tempos.

E por isso mesmo vou votar no seu opositor!

Agora vou explicar os motivos! Não fico fazendo a dança das cadeiras em partidos políticos. Não sou do PSDB muito menos do PT. Mas todo mundo conhece o jogo de poder que envolve esses cargos, e até por isso mesmo eles caem em corrupção. Então pensem comigo: tá tudo uma vergonha deslavada, se a gente mantiver o mesmo partido no governo, significa que estão todos de acordo. Ela ganha e está tudo certo! Ou alguém não viu meus antigos heróis com a liberdade decretada?

Se a oposição ganhar, ele vai ter nada mais e nada menos do que METADE do Brasil contra ele! Vai ter que andar pianinho, com a turma vigiando e espreitando o melhor momento de apontar seus pontos fracos e provar como ele é “um coxinha”, que só pensa em ricos e no próprio helicóptero cheio de cocaína. E eu acho isso ótimo! Por isso, sem citar nomes (Por que eu também acho o candidato um falso e cínico. Mas também acho o fim da picada uma liderança de um país não saber nem falar) já que detesto os atuais candidatos, deixo aqui meu voto do final de semana! Vamos pra frente Brasil! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário