quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Um pequeno conto, que até poderia ser de fadas!



Esta noite ela sonhou com você, e percebeu que a agonia persiste. Assim como as nuvens espessas vieram cobrir o sol nesta manhã, assim também a tristeza preencheu os espaços recobrindo a luz da vida.

E hoje o peso dos anos se fez sentir. Nem pela quantidade de anos propriamente dita dirá alguém. Entretanto para Jesus Cristo foi o suficiente. Talvez pelas marcas na face... Talvez a flacidez já percebida na pele... Talvez os cabelos um pouco mais ralos. Pensou em um novo corte de cabelo. Pensou em fazer ginástica e pintar mais os olhos...
Pensou em te procurar, mas quantas vezes mais? Sentia-se tão só que talvez não te reconhecesse caso você aparecesse bem na frente dela...

Onde estará esse Amor que ela busca desde a infância?
Newschwanstein foi construído por Ludwing II da Bavaria foi considerado louco. 

O desejo vive no quarto mais alto, da torre mais alta, daquele castelo... Você sabe que até Shrek tem esse conhecimento! 




Mas onde estará o nobre cavaleiro que irá salvar a princesa do julgo da rainha má?









E considerando a leitura daquela noite de lua cheia, sobre os contos de fadas a partir da psicologia analítica de Jung: “A fantasia do homem moderno no fundo nada mais é que uma repetição de antigas crenças populares”... E ficou a pensar o que uma princesa deveria fazer enquanto espera?

Algumas dormem... Outras perdem o sapatinho... Talvez cantar! Cantar? Cantar louvores ao Amor!
Em construção - Você pode colorir!

Poderão chamar isso de Amor Platônico, mas ela gosta particularmente deste filósofo, Platão!
E assim, a partir deste instante cantam-se hinos de louvor ao Amor Ideal, que deve existir, e Ser Puro e Verdadeiro.

Eros e Psique

Nenhum comentário:

Postar um comentário