quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O Caminho






“Quem não sabe o quer, qualquer coisa serve” já diz o ditado popular. Mas digo mais: Qualquer coisa serve e nada satisfaz. Fica pulando de galho em galho. Folha solta no vento ao comando do Saci Pererê! “E não confunda liberdade com libertinagem!” lembra um Amigo.


Os pássaros voam, mas com destino certo: Para o sul no verão!
As tartarugas sabem o caminho de volta ao seu ninho através das correntes marítimas.
A abelha voa em ziguezague mas isso é uma dança matemática para demonstrar para suas companheiras: o caminho entre a colmeia e as flores, fonte de néctar!



Será que só o homem não sabe para onde vai? Não reconhece o Caminho? Nem a Verdade, nem a Vida? E você? Para onde você vai? O que você quer?
Vamos lá, pare para pensar! Passe um tempo com você mesmo! "Fique calmo e observe." Sinta! Quem sabe você, de repente, não recebe um presente da Vida, ou quem sabe, não passa a reconhecer o PRESENTE que é a VIDA!

Nos caminho dos jardins de Monet em Giverny

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dia do professor




É engraçada essa Vida... Ora aprende, ora ensina! E hoje se comemora o dia do professor! 

Profissão bonita! 

Pensa na criança conhecendo as letras! Se for difícil entender isso, veja uma frase em árabe e tente entender uma só letra. Precisa de professor, claro! 



E uma vez que se tem o conhecimento, você também pode ensinar e pode até virar professor! E é aí, que você aprende a coisa mais linda dessa VIDA: quando você pensa que ensina, na verdade mais aprende! É cada pergunta! E a resposta se desenha em sua mente, articulando todo o conhecimento já adquirido. O professor responde, até parece que ele sabe... Mas ele acabou de descobrir, e não chegaria nunca nisso, se não fosse aquela pergunta do aluno! 



E mais bonito ainda é ver, como o conhecimento cresce dentro do outro, com mais beleza, mais utilidade! Aí dá uma vontade danada de ser aluno outra vez! Parabéns pessoas lindas que se disponibilizam a ensinar e a aprender!



terça-feira, 9 de outubro de 2012

O Vento é meu Amigo

O vento é meu amigo, seca minhas lágrimas de dor e balança docemente as folhas das árvores alegrando meus olhos.


O vento é meu amigo, zunindo alto em meus ouvidos abafando pensamentos tristes.

O vento é meu amigo, suspendendo meus cabelos e refrescando a nuca que transpira com o trabalho árduo.

Vincent van Gogh

O Vento é meu Amigo, ergue meus braços e me sinto leve, leve... Flutuar! Sinto-me tão perto do céu, tão livre... Infla meu coração de esperança, sussurra em minha mente promessas divinas. E eu feliz, Acredito!